Covid-19: Camilo prorrogará o isolamento, mas com a volta de algumas atividades

O governador Camilo Santana acaba de publicar em suas redes sociais que vai prorrogar o decreto isolamento social no Ceará, mas com o plano para retomada de algumas atividades em algumas regiões. O conteúdo, informa, será apresentado amanhã.

Segundo disse prefeito Roberto Cláudio, minutos antes em transmissão ao vivo, Fortaleza deve entrar em nova fase da quarentena, “com o fim do isolamento social rígido” a partir de segunda-feira, quando os atuais decretos perdem suas vigências.

“Deixo claro que prorrogarei o atual decreto de isolamento social do estado, tão importante nesse enfrentamento ao coronavírus, mas com a previsão de retomada gradual e responsável de algumas atividades, e em algumas regiões”, disse o governador.

Ele também endossa que as medidas têm respaldo científico. “Reafirmo que todas as medidas são respaldadas por estudos e avaliações de nossa equipe de profissionais de saúde, que continuará acompanhando, dia a dia, a evolução dos números, e nos orientando em todas as tomadas de decisão. Vidas em primeiro lugar”.

Fonte: O Otimista