Coronavírus: Secretaria da Saúde confirma três mortes no Ceará

Um dos casos, antecipado pelo Sistema Verdes Mares, envolve um homem de 72 anos, identificado como José Maria Dutra, que residia em Fortaleza. O idoso apresentava diabetes e faleceu por “insuficiência respiratória causada por uma infecção pulmonar por Covid-19”. Ele esteve internado por cinco dias no Hospital São José, em Fortaleza.

A morte ocorreu por volta das 2h, com sepultamento às 9h30, no Jardim Metropolitano, em Eusébio, na Grande Fortaleza. A rapidez no enterro atende à decisão da Justiça do Ceará, assinada no último dia 20, que proibiu a realização de velórios de eventuais óbitos da Covid-19.

As outras duas mulheres que morreram tinham idades de 72 e 85 anos. Eles já apresentavam outras doenças crônicas quando contraíram a Covid-19. As duas estiveram em hospitais particulares.

São, pelo menos, seis falecimentos no Nordeste, sendo três em Pernambuco. Em fase crescente de contágio, o Ceará é o terceiro estado do Brasil com mais infectados, superado apenas por São Paulo e Rio de Janeiro. O primeiro caso cearense do novo coronavírus foi registrado no dia 15 de março, há 12 dias.

Para a frear a ascendente da Covid-19, o governador Camilo Santana emitiu um decreto solicitando o fechamento de espaços como bares, comércios, igrejas e escolas. Os únicos estabelecimentos com funcionamento permitido são os ditos essenciais, ou seja, farmácias, supermercados e hospitais.

Fonte: Diario do Nordeste/Mombaçanews.com