Com R$ 42 milhões em investimentos para o Sertão Central, Funasa realiza Encontro Regional

A Fundação Nacional de Saúde – Funasa – através da Superintendência no Estado do Ceará, que tem a frente o médico quixadaense Ricardo Silveira, vem realizando importantes investimentos em todas as regiões do estado, que vão desde a perfuração de poços profundos até sistemas de abastecimento de água em vários municípios.

Somente na região Sertão Central os investimentos chegam na casa de quase 42 milhões de reais, e para planejar as ações afim de que possa dar agilidade em todos os projetos, além disso aproximar o órgão dos gestores da região, a Funasa realizará várias reuniões com gestores de todas cidades cearenses. Os eventos são denominados de Encontros Regionais: “Funasa e os Municípios Cearenses”.

A primeiro evento acontecerá no próximo dia 17 de novembro no auditório da Câmara Municipal de Quixadá. Os encontros tem como objetivo apresentar as ações da Funasa, assim como os técnicos irão explicar como os municípios podem celebrar convênios para angariar recursos junto aquele órgão. O projeto pioneiro foi idealizado pelo Superintendente Ricardo Silveira, logo após assumir o comando do órgão.

“Estou convidando todos os prefeitos e gestores para uma aproximação com a Funasa, dos treze municípios do Sertão Central a Funasa tem convênios com dez, estão sendo liberados mais de 42 milhões de reais para esses municípios e nós queremos dar celeridade aos projetos e com isso melhorar a vida de milhares de cearenses” disse Ricardo Silveira.

Os prefeitos e gestores de toda a região deverão participar desta reunião que tem o intuito de aproximar os técnicos da instituição com as prefeituras e secretarias, tudo isso como forma de garantir um melhor planejamento dos projetos que estão sendo liberados pelo órgão.

Este é apenas o primeiro encontro a ser realizado, todas as regiões cearenses deverão receber nos próximos meses eventos desta natureza.

Maiores informações:

Encontro Regional “Funasa e os Municípios Cearenses”
Local: Câmara Municipal de Quixadá
Hora: 09 horas