Com gol de Juninho Quixadá, Ferroviário vence o São José e se aproxima da final da Série D

O Ferroviário deu um importante passo rumo a final do Campeonato Brasileiro da Série D, isso porque na noite desta segunda-feira (16), jogando na Arena Castelão, a equipe coral

venceu o São José/RS pelo placar de 3 a 1 e está a um empate da final da Série D. O time cearense poderá perder até por um gol de diferença que ainda assim garantirá a vaga.

O primeiro gol da partida foi marcado aos 25 minutos do 1º tempo por Juninho Quixadá, em trama bem feita do ataque coral e a bola sobrou para o atacante, que ganhou do zagueiro e tocou com categoria para as redes. No entanto a vantagem do Tubarão da Barra durou apenas dois minutos isso porque aos 27 minutos, o São José empatou com gol de Kelvin. O segundo gol da partida foi marcado somente aos 34 minutos do segundo tempo, em jogada rápida, Lucas Mendes lança Valdeci, que chuto cruzado, Mazinho chega de trás e mandou para as redes. Aos 42 minutos, em cobrança de escanteio, Gleidson desviou de cabeça e deu números finais ao jogo na Arena Castelão.

O jogo de volta será realizado no próximo domingo (22) no Rio Grande do Sul, ara se classificar direto o São José precisa vencer por três gols de diferença, caso vença por dois gols de vantagem a partida será disputado nos pênaltis. Qualquer outro resultado dará a classificação ao Ferrão.