Ciclistas cancelam Pedal da Fé da Padroeira de Marruás por falta de apoio da Prefeitura de Tauá

Os adeptos do ciclismo no município de Tauá divulgaram na Fan Page Pedalando, no Facebook, uma nota de esclarecimento à população sobre a não realização do Pedal da Fé, durante a festa religiosa de Santa Rita de Cássia, na Vila de Marruás, que deveria ter acontecido na tarde deste sábado, 26, véspera do encerramento dos festejos religiosos.

Segundo o esclarecimento feito pelos organizadores, o motivo da suspensão do evento, que inclusive constava na programação oficial da Festa da Padroeira foi a falta de apoio logístico da Prefeitura de Tauá.

Veja a nota!!

A página Pedalando vem através desta publicação esclarecer o motivo da não realização do Pedal da Fé de Santa Rita de Cassia – Distrito de Marruás, em Tauá.

Todos eventos ciclísticos como esse requerem uma logística de veículos de apoio, assim como é feito no Pedal da Fé de Marrecas que já está no 7° ano consecutivo.

Entramos em contato com o Poder Público Municipal solicitando os apoios necessários, o representante da Secretaria de Desporto nos informou que daria total apoio, enfim, nos organizamos, fizemos o chamamento dos ciclistas e horas antes do Pedal, fomos informados que a Prefeitura de Tauá não tinha condições de dar apoio logístico para o pedal da Fé de Santa Rita de Cassia.

Ficamos todos tristes em não podermos participar esse ano dos Festejos de Santa Rita de Cassia, assim como percebemos o quanto no esporte local o ciclismo é totalmente esquecido por parte da Gestão Municipal, parece que o único esporte que existe em Tauá é o Futsal.

Hoje dia 27 de maio de 2018, Magalhães, ciclista de Tauá conquistou o 1° Lugar no Circuito de Quixadá – MONOLITOS MTB RACING, na sua bateria tinham 110 ciclistas e o atleta tauaense conquistou o primeiro lugar.

Sem apoio nenhum do Poder Publico de Tauá o ciclismo de Tauá respira e está a cada dia dando exemplos. Só os cegos ou aqueles que não querem enxergar, não percebem essa evolução.

Mediante a falta de logística alguns foram e vieram pedalando, mais nem todos tinham suporte para um pedal de em torno de 120km, tivemos uma pequena representatividade nos festejos de Marruas, onde poderia ser bem maior.

A galera foi e veio pedalando e gostariamos de frisar que uns 8 ciclistas conseguiram fazer o percurso total.

Att Ciclistas de Tauá.