Chamusca confirma Valdo titular e Luiz Otávio no banco, mas mistério na lateral esquerda continua

Apesar de ter declarado no começo da semana que apenas momentos antes da partida contra o Paraná dirimiria as duas dúvidas na escalação do time do Ceará, o técnico Marcelo Chamusca afirmou que o zagueiro Valdo deverá ser mantido como titular da equipe. Assim, o ex-titular, Luiz Otávio, que perdeu a vaga na equipe por causa de contusão muscular adquirida no confronto diante do Brasil, fica no banco de reservas.

A declaração de Chamusca foi dada em coletiva na manhã desta quinta-feira. Na mesma entrevista, o treinador confirmou que ainda não sabe quem jogará na lateral esquerda. As opções: Romário, titular e que está de volta de suspensão, ou Rafael Carioca, que jogou contra o Oeste, marcou um gol e já tem três na Série B. “É uma questão tática que estamos estudando”, avisou o técnico, que é o terceiro do Ceará na temporada.

A delegação do Ceará parte rumo a Curitiba em voo marcado para as 17h05min desta quinta-feira e tem chegada prevista na capital paranaense para as 23h29min, após uma conexão em Brasília. Na sexta-feira, o time encerra sua preparação com um treino as 16h, no CT do Caju, de propriedade do Atlético-PR.

De lá, o grupo segue para a concentração, onde só sairá minutos antes do duelo contra o Paraná, marcado para as 16h30min deste sábado, no estádio Durival de Brito, em Curitiba. O duelo é válido pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro tem 15 pontos e está na sexta colococação. O Paraná tem 13 pontos, na 12ª posição.

o povo