Ceará perde para o Paraná fora de casa e desperdiça chance de entrar no G-4 da Série B

Em mais uma atuação oscilante na Série B, o Ceará acumulou mais um resultado negativo na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (1), o Alvinegro acabou derrotado por 1×0 para o Paraná, em jogo válido pela 11ª rodada, realizado no estádio Durival de Brito, em Curitiba.

Essa foi a 4ª derrota do Ceará no Campeonato, sendo a terceira como visitante. Foi também o primeiro revés de Marcelo Chamusca no comando da equipe. Com o resultado, o Vovô segue com 15 pontos e perde duas posições, caindo para a 8ª posição.

No primeiro tempo, o Ceará conseguiu criar boas jogadas, mas contou com um goleiro Richard inspirado, salvando duas bolas cara a cara em duelo à parte com o atacante Roberto.

Na volta para o 2° tempo, o Paraná assimiu o controle das ações e buscou o ataque desde o reinício da partida. Em uma das primeiras chegadas, Gabriel Dias foi puxado pela camisa por Pedro Ken na área e caiu. O juiz marcou o pênalti. Na cobrança, Renatinho cobrou com categoria, botando a bola no ângulo, sem chances para o goleiro, que caiu no canto contrário ao chute.

O Ceará volta a campo no próximo sábado, dia 8. De novo, o compromisso é fora de casa. Dessa vez, contra o Figueirense, as 16h30min, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC.