Ceará: Municípios com melhores indicadores contra arboviroses receberão incentivo financeiro do Governo.

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) está com edital aberto para que os municípios participem do projeto de incentivo financeiro do programa “Todos Contra o Mosquito”. De acordo com o edital, o Governo do Ceará vai liberar R$ 10 milhões para os municípios que atingirem os melhores indicadores no enfrentamento às arboviroses (dengue, zika e chikungunya).

comercial valeria preço baixo todo dia.

Para participar, os municípios inscritos deverão cumprir seis critérios de execução das ações previstas no edital, até 31 dezembro de 2019. Entre os critérios estão a instituição do Comitê Municipal Intersetorial de Combate ao Aedes aegypti, monitoramento dos indicadores de qualidade da vigilância das arboviroses, cobertura mínima da visita domiciliar de 80% dos imóveis do município e apresentação do Plano Municipal de Ação de Vigilância e Controle das Arboviroses para 2020.

Este é o segundo ano de realização do projeto de incentivo financeiro do programa “Todos Contra o Mosquito”, do Governo do Ceará. No ano passado, os 100 municípios contemplados cumpriram as metas e alcançaram números satisfatórios nos critérios de avaliação estabelecidos no Termo de Compromisso assinado pelo governador Camilo Santana.

Na campanha deste ano há uma novidade: os municípios deverão realizar também ações de mobilização social a cada 30 dias. Para comprovar, as cidades deverão enviar relatórios com fotos dos resultados alcançados, ações desenvolvidas e público alcançado.

Fonte: Governo do ceará