Ceará: Governo do e Banco Mundial firmam acordo de empréstimo do Projeto São José IV

sábado Liderança o Melhor Sábado para você
sábado Liderança o Melhor Sábado para você

O Governo do Ceará e o Banco Mundial firmaram na manhã da última segunda-feira (30), em Brasília, o acordo de empréstimo para o financiamento do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável (Projeto São José III – 2ª Fase). Esta é a última etapa da tramitação da operação para a execução do PSJIV.

A assinatura ocorreu após a aprovação por parte do Senado Federal, no início do mês, da operação de crédito equivalente a US$ 100 milhões junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) com contrapartida de U$S 50 milhões do Estado do Ceará.

Em Brasília, durante a votação do empréstimo, o governador Camilo Santana destacou a relevância do Projeto São José e esta nova etapa “para ajudar os cearenses mais necessitados”.

Para o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), Francisco De Assis Diniz, o acordo é uma grande conquista. “Nós do Sistema Estadual de Agricultura encerramos o ano de 2019 com esta grande conquista protagonizada pelo governador Camilo Santana que vai promover ainda mais a agricultura em nosso estado graças aos esforços técnicos e qualificados da Secretaria do Desenvolvimento Agrário”, comemorou Diniz.

Site: Governo do Estado