Ceará goleia e garante liderança na Copa do Nordeste

 

Em mais uma grande atuação, o Ceará foi novamente impiedoso. Depois de golear o Uniclinic por 6 a 0 pelo Estadual, no último domingo, o Vovô repetiu o placar na noite de ontem. A vítima da vez foi o Salgueiro, que saiu do Castelão derrotado por 6 a 0, em duelo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Ceará garantiu a liderança do Grupo D do Nordestão e enfrentará nas quartas de final alguma equipe que terminou a fase de grupos na segunda colocação. Além disso, terá a vantagem de realizar o 2º jogo no Castelão. O sorteio que definirá o adversário do Alvinegro será realizado às 12 horas da próxima segunda-feira, 2, na CBF.

O Ceará começou a construir a sua vitória logo no primeiro tempo. Com controle absoluto, o Alvinegro fez seu jogo de imposição e não deu nenhuma chance ao Salgueiro, que, por já estar eliminado, não tinha maiores ambições na peleja.

Com amplo volume de jogo (78% de posse de bola), o time do técnico Marcelo Chamusca converteu o domínio em finalizações e gols. No primeiro tempo, foram 12 finalizações, sendo cinco na direção do gol- três delas entraram.

A primeira aos 30 minutos. Depois de jogada alçada na área e vacilo da zaga do Carcará, Richardson mandou pras redes, marcando seu primeiro gol em 2018.

Três minutos depois, foi a vez de Felipe Azevedo marcar um golaço. O camisa 11 recebeu lançamento espetacular de Wescley e mandou de voleio no ângulo de Luciano.

Aos 37, o Vovô chegou ao terceiro. Ricardinho fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Arthur se antecipar à zaga e, de cabeça, marcar o seu 13º gol no ano e levar o Alvinegro para o intervalo com vantagem de três gols.

No segundo tempo, mesmo com a grande vantagem, o Ceará não diminuiu o ritmo, marcando o quarto gol logo aos 5 minutos. Após nova lambança da zaga do Salgueiro, a bola sobrou para Ricardinho, que, em drible de corpo desconcertante, tirou o goleiro Luciano da jogada e só empurrou pro gol.

Ainda teve tempo pra marcar o quinto. Aos 17 minutos, Pio cobrou escanteio na medida para Valdo subir mais que todo mundo e cabecear pro fundo das redes.

Mesmo com o placar elástico, o Vovô manteve a intensidade até o fim e criou chances de ampliar a vantagem, conseguindo o 6º gol aos 48 minutos.

Richardson cruzou na medida para Arthur cabecear para o gol e marcar o 6º do Ceará no jogo e o seu 14º na temporada.

Ao apito final, muitos aplausos dos torcedores alvinegros que saíram satisfeitos do Castelão com mais uma goleada e grande atuação da equipe comandada por Marcelo Chamusca, que novamente atuou bom desempenho com resultado.

Sorteio que definirá o adversário do Alvinegro será na segunda-feira

FICHA TÉCNICA 6X0 COPA DO NORDESTE

Ceará

4-2-3-1: Everson; Pio (Raul), Valdo, Luiz Otávio e Ernandes (Romário); Richardson e Juninho; Ricardinho, Wescley (Elton) e Felipe Azevedo; Arthur Técnico: Marcelo Chamusca

Salgueiro

4-5-1: Luciano (Mondragon); Escuro, Maurício, Luís Eduardo e Juninho (André); Peu, Jaildo (Izaldo), Fabiano, Alexon e Dadá; Willian Técnico: Sérgio China Local: Castelão, em Fortaleza-CE Data: 29/3/2018 Horário: 19 horas Árbitro: Clizaldo Luiz Maroja Di Pace França (PB) Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Tomaz Diniz de Araújo (PB) Cartões Amarelos: Valdo (C), Alexon (S) e Dadá (S) Público: 5.928 pagantes (6250 presentes) Renda: R$ 25.860,00

Gols: 30MIN/1T – Após bate rebate na área, a zaga do Salgueiro vacila e Richardson manda de direita pro gol.33MIN/1T – Wescley dá ótimo lançamento para Felipe Azevedo, que de primeira, acerta um voleio no ângulo.37MIN/1T – Ricardinho cruza na medida para Arthur se antecipar à zaga e cabecear com força.5MIN/2T – A zaga do Salgueiro vacila novamente, Ricardinho passa pelo goleiro e toca pro gol.17MIN/2T – Pio cobra scanteio e Valdo cabeceia pro gol. 48MIN/2T – Richardson cruza na medida para Arthur cabecear alto e marcar.

Fonte:ANDRÉ ALMEIDA/O Povo/Mombacanews