Ceará está garantido no G-4 mais duas rodadas

Independente do que aconteça nos dois próximos jogos pela Série B do Brasileiro, contra Internacional, no próximo sábado, 28, e Juventude, na sexta-feira seguinte, 3, respectivamente, o Ceará está garantido no G-4 da Segundona por, no mínimo, mais duas rodadas.

Isso porque na noite desta terça-feira, 24, o Paraná venceu o Vila Nova por 1 a 0, na Vila Capanema. O resultado, embora tenha feito o Tricolor Paranaense chegar aos 56 pontos e ultrapassar o Vovô, manteve o time goiano, 5º colocado, com 51 pontos, quatro atrás do Alvinegro, que ainda joga na rodada e tem 55 pontos.

Assim, o Vila só pode, no máximo, diminuir para um ponto a distância para o Ceará (isso caso o Vovô perca para Inter e Juventude e o Vila Nova vença seu próximo jogo, contra o Paysandu, em Belém).

 

Outro concorrente na briga pelo acesso, o Oeste ainda joga na rodada, contra o Brasil de Pelotas, em Barueri, mas o time paulista não pode alcançar o Ceará em duas rodadas. Com seis pontos a menos, o Oeste no máximo só pode empatar com o Vovô (caso vença seus dois próximos jogos e o Ceará perca para Inter e Juventude), mas mesmo assim, o time cearense fica na frente pelo número de vitórias.

O detalhe é que o próximo jogo do Oeste é contra o Paraná, no estádio Durival Britto. Confronto direto, o que também favorece ao Ceará.

 

/Mombacanews