Ceará: Agricultores familiares são isentos do pagamento de taxas para tirar ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação.

Kariri da Sorte ,Fazendo muita gente feliz.
Kariri da Sorte ,Fazendo muita gente feliz.

Agricultores familiares têm isenção do pagamento de taxas para tirar ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O benefício foi concedido através do decreto que regulamenta a Lei estadual 15.838, de 27 de julho de 2015, que garante o direito a quem é considerado agricultor familiar, nos termos definidos pela Lei Federal nº 11.326, de 24 de julho de 2006, e devidamente identificados pela DAP – Declaração de Aptidão ao Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar.

A regulamentação é uma importante política pública que acolhe homens e mulheres que trabalham no sertão cearense. Todo agricultor ou agricultora familiar que tenha a DAP poderá ser isento de pagar a taxa de habilitação, dando condições para que eles se regularizarem e dirijam com segurança.

Giro Esportivo "O Melhor Programa de Esporte do Radio"
Giro Esportivo “O Melhor Programa de Esporte do Radio”

O benefício reflete não só na economia, como também na segurança uma vez que facilita o acesso a um direito dos trabalhadores rurais e assim permite que eles cumpram e conheçam a lei de trânsito, ao mesmo tempo em que esta iniciativa evita os acidentes e os problemas do trânsito das cidades e do Estado.

Fonte: Detran-Ce