Câmara Municipal de Tauá volta às atividades e cria duas CPIs

A Câmara Municipal de Tauá iniciou nesta segunda-feira, 05, as atividades legislativas do ano de 2018, com a realização de duas sessões e aprovou a instalação de duas CPIs para investigar denúncias de supostas irregularidades praticadas na gestão do prefeito Carlos Windson.

Solenidade de posse da Mesa Diretora

A primeira foi a solenidade de posse dos novos integrantes da Mesa Diretora eleitos no mês de dezembro do ano passado. Assinaram o Termo de Posse, o Presidente Luis Tomaz, a 1ª Vice-presidente Dra. Fátima Veloso, 2ª Vice-presidente Fátima Guedes, 1º Secretário Marco Aurélio e 2ª Secretária Williana Carvalho. A solenidade foi rápida e simples, na ocasião o presidente Luis Tomás agradeceu aos vereadores e lideranças políticas que apoiaram sua candidatura.

Prestigiaram a solenidade, os ex-prefeitos Sousa Bastos e João da Luz, Presidente do PSD de Tauá, Edmilson Bastos, ex-vereador Cleber Guedes, empresário Paulo Jr. representando a CDL, ex-secretária Salete Bonfin, ex-primeira dama D. Leda Bastos, amigos, familiares e populares.

Sessão ordinária

Em seguida, foi realizada a sessão ordinária onde vários temas foram debatidos.E foi instaladas duas Comissões Parlamentares de Inquérito para apurar várias denúncias de irregularidades na gestão municipal de Tauá. Após várias discussões entre vereadores da situação e oposição sobre a interpretação do Regimento Interno da Casa e Lei Orgânica do Município, foram indicados os membros das duas CPIs.

CPI da Merenda Escolar

A primeira comissão investigará denúncias de possíveis irregularidades da contratação e entrega de produtos da merenda escolar, utilização irregular dos recursos dos 60% do Fundeb, rescisões contratuais e seleções ilegais para a contratação de pessoal na administração direta, (nepotismo), através de suas secretarias e consórcio. O requerimento foi aprovado com 07 votos favoráveis e 06 abstenções.

O vereador Ronaldo Filho foi escolhido Presidente da CPI tendo como relator, o vereador Marco Aurélio e o vereador Antonio Coutinho será o membro.

CPI das Máquinas

A segunda comissão parlamentar pretende apurar quer apurar possiveis irregularidades na contratação de veiculos, máquinas e prestadores de serviços junto ao Município e suas secretarias. O placar foi o mesmo da votação anterior.

A vereadora Fátima Veloso será a presidente, vereador Felipe Viana, relator e vereador Valdemar Junior membro.

Nos próximos dias, as duas CPIs iniciarão as investigações e levantamento das informações.

Fonte: Blog de Wirisma