Câmara municipal de Mombaça Reuniu comissões para avaliar projetos que devem ir à votação na próxima Segunda Feira.

O legislativo de Mombaça, que tem na presidência o vereador Lucas Almeida, após o período de carnaval reuniu as comissões da casa “legislação e finança”,para discutir os projetos que se encontra na comissões aguardando a elaboração do parecer de cada comissão.
Entre os projetos que se encontra na casa aguardando o parecer das comissões para ir para a votação em plenário, analisados nas comissões na quinta-feira (15), estava o projeto do executivo que define o reajuste salarial para servidores do magistério.
As comissões permanentes na são Finanças, que composta pelos vereadores, presidente o vereador Leo0ncio Gomes Vieira Junior (MDB),relator Wanderley Cavalcante Pinheiro (MDB) e Membro Eduardo Pedrosa (PP).Já a comissão de legislação e composto da seguinte maneira,Luiz Humberto Teixeira Vieira Filho (MDB) presidente,Josielma Pinheiro Fernandes de Araujo relatora e Fernando Alves Martins Filho “Pitoco” (PMB) membro.
A sessão estava prevista para ser realizada nessa sexta-feira (16),mais não foi possível ser realizada por motivos superiores ,e ficou remarcada para a próxima segunda-feira (19).


O portal momcabanews, esteve em contado com o líder do bloco de oposição na casa, o vereador Valério Sá, e nos informou que o adiamento da sessão foi em comum acordo entre o presidente da casa e os lideranças de cada bancada na casa, e que a votação do projeto sendo realizada na próxima segunda-feira (19), estará dentro prazo, e não tara nem um prejuízo para a sociedade e nem para o município.


A Câmara Municipal de Maria Pereira, atual Mombaça, foi instalada no dia 15 de janeiro de 1853 simultaneamente à instalação da vila de Maria Pereira. A sua 1ª reunião ordinária ocorreu dois dias depois, no dia 17 de janeiro de 1853 e seu 1º presidente foi Manoel Procópio de Freitas.Até a promulgação da 1ª constituição republicana as Câmaras Municipais exerciam os poderes executivo e legislativo.Foi também nesse período que Mombaça adquiriu, o status de cidade, com direito a escolher, através do voto os seus vereadores.
Mombacanews.com