Câmara municipal de Mombaça realizou sua segunda sessão ordinária de 2018

Na última quinta-feira (08) o legislativo de Mombaça realizou sua segunda sessão ordinária do primeiro período legislativo de 2018, a sessão foi presidida pelo vereador Lucas Almeida (MDB), que destacou a importância da casa esta reunida para mais uma sessão ordinária  em 2018 , com o objetivo de discutir projetos que venham a garantir melhores dias para a população de Mombaça.

Na oportunidade foi dada entrada  em projetos importantes para o desenvolvimento do município e a melhoria para a vida da sociedade como: Projeto que veio do excecutivo propondo um reajuste de 6,81% para o magistério e a solicitação da comunidade de santa Rita, “aonde a comunidade solicita a elaboração de projeto para passar a distrito”, o pedido veio através de requerimento vereadora Elidiana carvalho-(MDB).

O projete de reajuste do magistério, o presidente Lucas Almeida, enviou para as comissões e será colocado para votação na próxima sessão após o carnaval.

Na sessão da última quinta-feira, o legislativo aprovou um projeto que homenageia a memória do padre Jose Leirton, com nome de rua no bairro Castelo de Castro, ao lado da CE-060. O projeto foi uma solicitação da comunidade através do vereador do PP, Eduardo Dereco (PP).

O legislativo também aprovou projeto que denomina nome de ruas no bairro Maria Sabino de Morais, que também foi uma reivindicação da comunidade e teve com autor da solicitação na casa o vereador o Jr. Padeiro (PP).

Grande expediente.

O bloco de oposição apresentou varias reivindicações como: O vereador Fernando Filho ( Pitoco) PMB, solicitou melhora na distribuição de águas através de carros pipas para as comunidade, pois tem muita reclamação das comunidade de com vem sendo feito a distribuição da água em algunhas comunidades / Jr. Padeiro (PP), cobrou melhoria para o transporte escola da região de salão e que o município  cria-se um setor para tratar da questão da Iluminação Publica junta a sociedade, por que esse problema vem desde de 2017/ Vereador Valério  Sá (PP) destacou a importância do executivo atender ao seu projeto de indicação, aonde solicita a criação de uma gratificar para os professores que trabalha no em ensino  infantil e series inicias, pois segundo o vereador esses professores não tem em sua carga horária de para planeja,ou seja,trabalha de segunda a sexta e convidou os professores para vim acompanha a aproxima sessão (Quinta dia 15), aonde será discutido o projeto que trata do reajuste do magistério.

Aproxima sessão do legislativo segundo seu presidente Lucas Almeida (MDB) será quinta-feira após o carnaval.

Mombacanews.com