Câmara Municipal de Mombaça Realizou Sessão Solene em Homenagem ao Dia Municipal do Leão.

Na manha dessa terça-feira (06), o presidente do legislativo de Mombaça, vereador Lucas Almeida (MDB), presidiu a sessão solene, aonde, foi outorgada a lei municipal 959/18 que defini o dia 06 novembro com o dia municipal do Leão em Mombaça e, homenageou o eterno leão, Dr. Milto Palácio de Queiroz.
O autor desse projeto de lei foi o vereador do PMB, Fernando Filho “Pitoco”, e contou com o apoio de seus pares do legislativo de Mombaça e, foi sancionada pelo prefeito Municipal “Ecildo Evangelista Filho “ do MDB, que foi representa por sua mãe , a professora e ex- vereadora Leda Jota.

A sessão contou com a presença dos membros do Lions centro, que há 52 anos, vem prestando relevantes serviços a sociedade de Mombaça e, também com membros do Lions Princesa do mel, que a 7 anos vem também dando sua importante contribuição a sociedade de Mombaça.

Ao utilizar a tribuna representando o Lions princesa do mel, o Leão Cícero mota e, a Presidente Lions centro, a domadora Rivanda carvalho, agradeceram a iniciativa do vereador Fernando filho “Pitoco” do PMB, pela a solicitação do projeto que criou o dia municipal do Leão,como também a todos os vereadores que fazem parte do legislativo por provado o projeto , e o prefeito Ecildo Filho (MDB), por ter sancionado a mesma.

Nos discursos dos representes do Lions durante a sessão, buscaram mostra para a sociedade a importância do dia municipal do Leão para o movimento e, o importante serviço que o Lions vem prestando a sociedade de Mombaça com ações na área da educação com escolinha do Laios,na saúde com as campanhas de doação de sangue,no esporte com o projeto na bola,craque na escola e vários campanhas na área social.

Durante a sessão os vereadores e os membros do Lions, deixaram bem claro a importância que o homenageado com a criação do dia municipal do Leão, DR. Milton Palácio de Queiroz, foi para o movimento em Mombaça, como também para sociedade de Mombaça.

E bom lembra que O objetivo da criação do dia municipal do “Leão”,pela câmara municipal de Mombaça de autoria do vereador Fernando Filho (Pitoco), visa reconhecer a importância do movimento Lions e suas ações de serviço para a comunidade , aonde hoje,o movimento de Lions tem 46 mil clubes e mais de 1,4 milhão de associados sendo uma das maiores organização de clubes de serviços do mundo.

Mombacanews.com