Câmara Municipal de Mombaça autoriza convenio para realização de VI Circuito de Vaquejada.

Na sessão ordinária do legislativo de Mombaça que foi antecipada de quinta-feira para essa terça-feira (03/04), foi aprovado projeto de lei que foi enviado pelo executivo, solicitando a autorização para firma convênio com a liga Mombacense de vaquejada para a realização do VI circuito de vaquejada que já virou referencia para o estado.

O Projeto que contou com o apoio das duas bancada ( Situação e oposição), autoriza o excultivo , através do prefeito Ecildo Filho (MDB), a firmar parceria com liga Mombacense  de vaqueiros de Mombaça,para a realização do VI Circuito de vaquejada que terá a abertura no Parque labirinto.

O legislativo também autorizar o município a repassar 165 mil reais para a liga Mombacense de vaquejada, que é a responsável pela a realização e divulgação o circuito.

Ao utilizar à tribuna a liderança das duas bancadas justificaram a posição das mesmas.

O vereador Beto Vieira (MDB) que estava na função de líder da bancada de situação, devido à ausência da líder a vereadora Elidiana Carvalho do (PSDB), lembrou que sua bancada seria favorável ao projeto, por considerado um projeto que vem a difundir a nossa cultura e vem dando certo e, hoje serve de referencia para outros municípios com Senador Pompeu e Piquet- carneiro, como também já é destaque no cenário de vaquejadas no Ceará.

Já o líder do Bloco de oposição vereador Valério Sá (PP), lembrou que sua bancada ira dar seu apoio para a provação do projeto, por que, ver esse projeto como um grande incentivo a cultura nordestina e vem a gerar uma boa movimentação no comercio de Mombaça, com também gera empregos e renda a  muitas famílias.

E o primeiro secretario da mesa diretora vereador Wando Jota (MDB), destacou que esse ano o circuito traz algunhas novidades como a ausência do parque Jaguar, que foi uma opção do proprietário o empresário Dede da jaguar de não participar do circuito esse ano e, a entrada do Parque Labirinto ficando responsável para fazer a abertura do circuito .Também lembrou que esse ano terá a categoria feminina no circuito e  terá uma carro na premiação geral do Circuito.

Mombacanews.com.