Câmara municipal de Mombaça aprova repasse de verba para circuito de vaquejada.

Durante a sessão do legislativo de mombaça realizada ontem (29/06), os vereadores aprovaram projeto de lei que autoriza o município a repassar recurso à liga municipal de vaquejada, que é responsável pela organização e realização evento no município.
Projeto contou o apoio das duas bancadas da casa “Situação e oposição”. E deu autorização ao executivo a repassar para a liga 75 mil reais ,para realização do circuito .
Os legisladores tanto de situação como de oposição, ao destacar a aprovação do projeto, frisaram que hoje a realização de vaquejada é legalizada e vai gerar muitos empregos durante o circuito em Mombaça.
Emenda.
Mesmo aprovando o repasse de recursos para a realização do circuito de vaquejada em Mombaça, as duas bancadas apresentaram emenda junto ao projeto, determinando que na realização dos próximos circuitos, o projeto deve chegar a casa com mais informações sobre a realização do evento.
Destaques.
O vereador Wando Jota (PMDB), destacou a importância da realização desse circuito para a economia do município, e que, hoje outros municípios com: Acopiara, Piquet carneiro, Senador Pompeu,pediram apoio da liga para realizar circuito na suas cidades.
O Vereador Danúbio Araujo (PSD),destacou sua admiração pela vaquejada,garantiu seu apoio ao projeto com também de sua bancada “Oposição”, mais fica triste pois não via transparência na hora de escolher quais parques receberiam o circuito.Pois é indemissível que um distrito como o de Cangati, tenha ficado fora do circuito.E pediu mais transparência na hora definir os parques para receber o circuito nos anos.
Mombacanews.com