Câmara Municipal de Mombaça aprova moção de congratulação pelos 20 anos do programa AABB comunidade.

O programa AABB comunidade esta completando 20 anos de atuação aqui em Mombaça.O mesmo teve inicio na administração do ex-prefeito Benone Dereco (PP), (Já falecido), e seguiu na administração do ex-prefeito Wlima Alencar na época (PSDB),(hoje sub secretário de esporte do estado) .E esta tendo continuidade na administração do atual prefeito Ecildo Filho (PMDB)
O Programa funciona nas dependências da sede da AABB, localizado no bairro tejubana, e funciona através de uma parceria do Banco do Brasil e a prefeitura municipal de Mombaça. E tem como objetivo de trabalho os setores, esportivos, social e cultural de nossas crianças e jovens da rede municipal de ensino .
Hoje o programa atende 270 criança e jovem em mombaça.
E a nível nacional o programa AABB comunidade atende 43 mil criança.
Por esse motivo na sessão do ultimo 22/06, a câmara municipal de Mombaça aprovou uma moção de congratulação ao programa AABB comunidade pelos 20 anos de serviços prestados no município.
A nível nacional, o programa completa 30 anos de existências.
A solicitação da moção de congratulação foi da vereadora Elidiana carvalho (PSDB), e contou o apoio de todos vereadores.
O que o programa AABB comunidade?
O Programa AABB Comunidade consiste em uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade. Essa complementação é efetivada por meio de atividades lúdicas desenvolvidas em torno de áreas como saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania.
A proposta metodológica do Programa foi desenvolvida, em julho de 1997, pelo Núcleo de Trabalhos Comunitários da Pontifícia Universidade Católica – NTC/PUC/SP, tendo como princípio a Pedagogia dos Direitos, a ludicidade e a leitura da realidade social do educando, da família e da comunidade
Com fundamentação no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, o Programa, que tem como objetivo fundamental a complementaridade escolar e a inserção social, atende a crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 18 anos incompletos.
A experiência e os resultados obtidos ao longo desses anos comprovam que o Programa é viável e vem atingindo os objetivos propostos. O seu sucesso, todavia, somente ocorre quando há envolvimento de todos os segmentos da sociedade.
Mombacanews.com