Câmara de Quixadá realiza sessão para aprovar construção de um “chiqueiro” de porco

Quixadá vem enfrentando graves problemas em quase todas as áreas, falta de medicamentos, postos de saúde sem médicos, ano letivo atrasado por falta de transporte escolar, ruas totalmente esburacadas, algumas delas já se transformaram em verdadeiras crateras, enfim, o que não faltam são demandas para que os vereadores cobrem da atual gestão ações que visem melhorar a qualidade de vida da população.

Mesmo diante de todos estes problemas, que são constantemente denunciados pelos vereadores, a Câmara Municipal de Quixadá realizará nesta sexta-feira (25) uma sessão para apreciação de um único requerimento de autoria do Vereador Laércio Oliveira que “Solicita a construção de uma pocilga comunitária para o município de Quixadá”. É isso mesmo, a pauta da sessão ordinária desta sexta-feira tem como único item um requerimento pedindo a construção de um chiqueiro para porcos.

São por atitudes como esta que Laércio Oliveira é considerado em seu próprio reduto eleitoral, no caso os bairros São João e Renascer, como um parlamentar com atuação pífia e sem capacidade para apresentar grandes projetos de interesse da comunidade. O mesmo é considerado um vereador “governista” já que foi aliado do ex-prefeito João da Sapataria, chegando inclusive a indicar uma cunhada para ocupar o cargo de Secretária de Urbanismo, e atualmente faz parte da base aliada de Ilário Marques, utilizando com bastante frequência a tribuna da Câmara para fazer discursos em defesa da gestão municipal.

A sessão poderá não acontecer pois seis dos dezessete vereadores encontra-se em um congresso na cidade de Natal no estado do Rio Grande do Norte. Caso algum parlamentar falte, a sessão não poderá ser realizada por falta de quórum, e a aprovação da construção do chiqueiro fique para um outro momento.

Monolitos post