Brasileirão 2019: Vasco conversa com treinador português para o lugar de Valentim.

Jorge Jesus Nova aposta do vasco
Giro Esportivo "O Melhor Programa de Esporte do Radio"
Giro Esportivo “O Melhor Programa de Esporte do Radio”

O Vasco segue em busca de um treinador para assumir o comando técnico no lugar de Alberto Valentim, demitido no último domingo (21 de abril), após a final do Campeonato Carioca. Segundo o Globoesporte, o diretor de futebol do clube, Alexandre Faria, entrou em contato com o técnico português Jorge Jesus, nesta terça-feira (23), para iniciar uma negociação. Para avançarem, o presidente Alexandre Campello precisa entrar na conversa com o comandante.

O Vasco está montando um projeto para convencer o português a se juntar ao clube depois de não renovar seu contrato com o Al Hilal, da Arábia Saudita. Um empecilho seria a diferença salarial em comparação ao que ele recebia em seus últimos clubes. O português, ainda assim, vê com bons olhos uma vinda ao Brasil.

Kariri da Sorte ,Fazendo muita gente feliz.
Kariri da Sorte ,Fazendo muita gente feliz.

Jorge Jesus ficou conhecido pelo seu trabalho no Benfica, onde ele conquistou dez títulos. Foram três Campeonatos Português, uma Taça de Portugal, cinco taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Esses últimos dois torneios ainda seriam conquistados novamente por ele em sua passagem pelo Sporting.

Outros nomes foram especulados no Vasco. Entre eles estão Dorival Júnior, que esteve no Flamengo no final do ano passado, Vanderlei Luxemburgo, sem clube desde 2017, e Jair Ventura, que estava no Corinthians.

FOX Sports