Bloco de oposição do legislativo faz reivindicações ao executivo Municipal de Mombaça.

O bloco de oposição no legislativo de Mombaça apresentou varias reivindicações nas últimas sessão da casa,  solicitando do executivo de Mombaça (Prefeito Ecildo Filho) melhorias para a população do município.

   O vereador Marquinhos Mota, dando continuidade ao seu trabalho de buscar melhorias para  o município de Mombaça e suas comunidades é, na sessão do dia 22/03/18, apresentou requerimento solicitando da administração municipal a construção de calçamento para o distrito de Catolé.

Na sessão do legislativo de Mombaça realizado dia (15/03/18), o vereador Fernando Filho “Pitoco” do (PMB), obteve aprovação do projeto de lei de sua autoria, que proíbe o transporte  de alunos em carro pau de Arara em Mombaça.

   O líder da oposição Vereador Valério Sá, voltou à cobra que o chefe do excultivo “Prefeito Ecildo Filho”, envia-se projeto de lei que venha reajustar o salário de quem ganhar acima de  um salário mínimo  no município ( como motoristas), segundo o vereador essa categoria esta com quase 10 anos sem reajuste.

O vereador Jr. Padeiro voltou a cobrar uma solução para o centro de inclusão Digital (CID), dos distritos de Boa vista e Manuel Correia. Pois segundo o vereador desde o ano passado é solicitado uma solução para esses equipamentos e, não tem uma solução para o problema. Segundo o vereador basta o município realizar um convenio com Centro de Inclusão Digital e colocar os mesmos para funcionar para atender os dois distritos.

O vereador Eduardo Dereco , vem sempre cobrando do executivo municipal mais atenção para a situação de saneamento básico, lembrando que o bairro Recreio,São José e São Domingos, vem sofrendo com esse problema e, a população tem urgência de uma solução para resolver esse problemas.

   Danúbio Araujo esta sempre solicitando mais atenção do poder executivo local, para os distritos de Carnaúbas, morada nova e cacimbas, que muitas vezes seus moradores se  sentem abandonados,pela a demora de se resolver os problemas que essas comunidades vem pensando.

  Recentemente o bloco de oposição formado pelos vereadores, Danúbio Araujo, Valério Sá, Jr. Padeiro, Marquinhos Mota, Pitoco, Eduardo Dereco. Deram seu apoio na aprovação da liberação de recursos para a realização de mais um circuito de vaquejada em Mombaça, no valor de 165 mil reais. Projeto de lei que veio a beneficias aos Agentes de saúde (ACS), com o pagamente de gratificação para ser incorporado os seus vencimentos. Na Criação de cargos para secretaria de educação, com o objetivo de atender as creches.

Durante a aprovação desses projetos com o apoio do bloco de oposição, a liderança da bancada, informou que a sua bancada nunca será contra a um projeto que venha a melhora a vida da população de Mombaça ou que atraia investimento e geração de empregos com é o caso da realização do circuito de vaquejada.

 

 

Mombacanews.com