Barragem do Trici passa dos 13 milhões de m³

A Barragem do Trici recebeu mais um aporte de água nas últimas 72h devido as chuvas ocorridas no feriado da Semana Santa no município de Tauá. Entre quarta-feira, 28, e a manhã deste sábado, 31, o reservatório aumentou seu volume em quase 2 milhões de metros cúbicos.

O manancial responsável pelo abastecimento de Tauá, de acordo com a medição feita pelo servidor do Dnocs, José Weber, administrador do reservatório, na manhã de hoje(31/02), está com 13 milhões 027 mil metros cúbicos. “Faltam 95 centímetros para sangrar”, afirmou.

O Blog do Wilrismar e reportagem da Rádio Difusra estiveram no reservatório. Clique Aqui e assista ao vídeo!

Nesses últimos dias tem sido constante a visitação de populares na Barragem do Trici, por isso o DNOCS, responsável pelo gerenciamento, orienta a população sobre a proibição de banho e consumo de bebida alcóolica no local.

Açudes sangram em Tauá

As chuvas caídas no período da Semana Santa em Tauá, provocaram sangria e recarda de açudes em vários distritos do município. Na localidade de Mutuquinha, distrito de Carrapateiras, por exemplo, dois açudes sangraram. Também transbordou o açude da localidade Fazendinha, no Carrapateiras. O açude da localidade de Mutuca teve boa recarca hídrica.]

Em São Miguel, distrito de Marrecas, o açude da localidade voltou a sangrar.

O açude da Vila de Santa Tereza teve mais um aporte hídrico e está a aproximadamente 1 metro da sangria.

Riachos desceram com muita água nas localidades de Junco e Lustal(após chuva de 77mm).