Bancada de vereadores de oposição no legislativo de Mombaça fecham primeiro período legislativo com resultados positivos.

A bancada de oposição na câmara municipal de Mombaça formada pelos vereadores, Eduardo Dereco, Marquinhos Mota, Jr. Padeiro, Pitoco, Danúbio Araujo, Liderados pelo vereador Valério Sá. Concluíram o primeiro período legislativo com resultados positivos na atuação legislativa.

Nesses primeiros semestre do legislativo de Mombaça a bancada de oposição apresentou 36 requerimentos individuas e 06 requerimentos de bancada.

Com relação aos requerimentos individuais, Eduardo Dereco apresentou 02, Marquinhos Mota 05, Fernando Filho (Pitoco) 05, Danúbio Araujo 03, Constantino Parreira Mendes Jr. (Jr. Padeiro) 08 e Valério Sá 15.

Entre os requerimentos apresentados pela bancada podemos destacar, a solicitação junto ao governo do estado do enviou de alevinos para repovoar os açudes do município. Requerimento solicitando junto ao governo do estado a construção de uma escola profissionalizante, instalação de um campus avançado da UECE, construção de uma vila olímpica (ou uma areninha), mais investimentos na segurança publica (como envio de viaturas) entre outros.

Nesses primeiros 06 meses de 2017, a bancada de oposição esteve reunida varias vezes com o governador Camilo Santana (PT), na busca por investimentos para o município de Mombaça, entre eles a perfuração de poços profundos para sede e meio rural. Alem da solicitação de projetos de abastecimentos de água para as comunidades.

A bancada também cobrou atenção alem do governador Camilo Santana (PT) para Mombaça, cobrou empenho na busca de investimentos para o município dos deputados Osmar Baquit e Domingos Neto.

Essa busca por investimentos da bancada de oposição, contou com o apoio do ex-prefeito Wilame Alencar, ex-vice-prefeito Roberto Távora e lideranças políticas e comunitárias do município.

Ao utilizar a tribuna, o discurso dos vereadores de oposição foi pautado na ética e no bom senso, como também na hora das votações dos projetos que chegaram a casa. Onde a bancada usando de um critério de independência e objetividade, a bancada deu seu apoio ou não a projetos que chegassem a casa.

Um dos temas defendidos na casa pela liderança da oposição (vereador Valério Sá), com o apoio de sua bancada foi mais transparência nas ações e aplicação dos recursos públicos, convocação de servidores que prestaram o último concurso publico, melhoria na merenda escolar e melhoria de salários em algunhas categorias que estão defasados.

Para segundo semestre que começa dia 01/08/2017, a banca espera manter o mesmo trabalho que foi realizado no primeiro semestre. Honrando a confiança que a população depositou neles na última eleição.

Mombacanews.com/ Jaf Publicidade & Acessoria