Bancada de Oposição No Legislativo de Mombaça Volta a Lamentar a Não realização da olimpíada Estudantil 2018.

Mais uma vez a bloco de oposição no legislativo de Mombaça, voltou a lamentar a não realização da olimpíada estudantil esse ano por parte da prefeitura de Mombaça.

A banca lamentou a decisão tomada pela gestão municipal e as secretarias envolvidas na realização da olimpíada em não realizarem esse ano essa competição que é esperada durante todo o ano pelos alunos.

Durante a última sessão do legislativo (13/11/18), o líder do bloco de oposição na casa, vereador do PP Valério Sá, informou que ele e, sua bancada ficou muito triste com a decisão da gestão municipal de não realizar a tão esperada olimpíada escolares pelos alunos.

Em seu pronunciamento na tribuna, o líder do bloco de oposição, vereador Valério Sá, lamentou a não realização da olimpíada, que teria um custo de apenas 38 mil reais, pois não é um custo tão alto para o município, já que, o orçamento que foi aprovado pela casa para secretaria de esporte e cultura para esse ano 2018, foi de 1 milhão e 183 mil reais e,  para o  ano de 2019 a previsão de orçamento para secretaria de educação e cultura é  2 milhões e 481 mil.

O vereador Valério Sá lembrou que quando a olimpíada era  organizada pelo Grupo de Ação Comunitária com o apoio dos comerciantes eram realizados todos os anos e, era considerada uma das maiores competições estudantil do interior do estado e, quando a olimpíada passou a ter apoio do poder publico nem todos os anos é realizada.

Em aparte, as lideranças do prefeito na casa informaram que a não realização da olimpíada pelo o município é por falta de recursos, mais o prefeito “Ecildo Filho”, esta se comprometendo que ira realizar a olimpíada em março de 2019.

Mais o vereador Valério Sá, lembrou que mesmo assim com a realização da olimpíada no inicio de 20199, deixa prejuízo para aqueles alunos que esta saindo da faixa etária de idade para participar da olimpíada.

Mombacanews.com