Bancada de Oposição de Mombaça participa de Sessão e apresenta vários Requerimentos e reivindicações

A bancada de oposição do legislativo de Mombaça formada pelos vereadores, Eduardo Dereco, Valério Sá, Fernando Filho (Pitoco), JR. Padeiro, Marquinhos Marques e Danúbio Araujo, participarão da sessão dessa quinta-feira (19), e apresentaram vários requerimentos com o objetivo de melhora a vida das comunidades.

Foram apresentados 02 requerimentos pelo vereador Danúbio Araujo, onde  solicita a instalação de um poço profundo que já foi perfurado na comunidade de Araça região de Carnaúbas, (O requerimento foi Associado pelo vereador Ronaldo marques) e outro solicitando votos de pesar pelo falecimento de Francisco Alves de Moraes.

O vereador Eduardo Dereco, apresentou requerimento solicitando que fosse enviado pela secretaria de saúde do município  e a direção do hospital e maternidade Antonina Aderaldo castelo, a relação de escalas e plantões de médicos e enfermeiros da referida unidade de saúde, no período de Janeiro a setembro de 2017.

Jr. Padeiro solicitou que fosse marcada uma audiência publica entre o representante do Centro de Integração Digital (CID) com representantes do município, para se discutir a celebração de parceria entre as duas instituições com o objetivo de colocar em funcionado os dois CID que existe no município (Boa Vista e Manuel Correia).

 

Na tribuna!

O Vereador Eduardo Dereco, lembrou que havia solicitado as informações sobre escala de médicos e enfermeiro do hospital e maternidade Antonina Aderaldo castelo, via oficio a direção do referido hospital, mais não tinha sido atendido. E agora esta solicitando via requerimento, e se não for atendido iria acionar a assessoria jurídica de sua bancada para conseguir o acesso as informações.  “Lembrando que a redação do portal Mombacanews.com”, tomou conhecimento de que assessoria jurídica da bancada de oposição já deu entrada com o mandato de segurança, com o objetivo de garantir o acesso dessas informações ao vereador Eduardo Dereco e sua bancada.

   Jr. Padeiro destacou a importância da audiência publica com representantes do CID e de representantes do município e a comunidade para colocar os CIDs para funcionar, e pediu que o município envia-se as maquinas do PAC, para região de Boa Vista com o objetivo de cavar bebedouro para os animais beber, pois a situação na região já é muito critica.

  Fernando Filho (Pitoco) solicitou a recuperação da estará que liga o São Jerônimo ao distrito de Cacimbas. Informou que sua bancada protocolou oficio junto ao IBAMA e na SEMACE , solicitando a vinda técnicos  ao município para esclarecer essa nova lei das queimadas  das roças para os  agricultores.  solicitou também que as secretarias municipais da agricultura e meio ambiente procura-se também buscar uma solução para essa situação. E pediu providencias em relação a iluminação de algunhas rua do bairro São domingos que se encontrava no escuro e com dificuldade água.

 

Danúbio Araujo , lembrou da importância da instalação do poço da comunidade do Araçá, já que o poço esta perfurado e a comunidade esta com dificuldades de água ,e a instalação do poço iria melhora e muito a vida daquela comunidade.

Marquinhos Mota, Lamentaram que o cemitério do distrito do Catolé esta as escuras e para se realizar um sepultamento a noite é quase impossível. E pediu que a administração municipal procura-se solucionar o problema.

Valério Sá, líder da bancada de oposição lamentou que o hospital e maternidade Antonina Aderaldo castelo Tenha negado as informações solicitada pelo vereador Eduardo Dereco. E informou que hoje em Mombaça tem subsecretario ganhando mais do que o secretario titular da basta e ainda havia indentificado servidor ganhando salário de 250 reais mensais. E cobrou melhorias para a quadra de esporte da nova União.

Mombacanews.com