Atos pró-Amazônia são realizados no Brasil e no exterior nesta 6ª

Manifestações em defesa da Amazônia estão marcadas para esta 6ª feira (23.ago.2019) em pelo menos 8 capitais brasileiras. Os atos se estendem até domingo (25.ago).

Eis os locais e o horários de algumas cidades:

Brasília – Rodoviária do Plano Piloto, às 17h;
Curitiba – Praça da Mulher Nua, às 17h30;
Rio de Janeiro – Cinelândia, às 17h;
Salvador – Avenida Luís Viana, Patamares, às 14h;
São Paulo – Masp, às 18h.
Cinco capitais europeias também realizam atos em frente às embaixadas e consulados brasileiros. São elas: Londres, Paris, Madri, Lisboa e Dublin. Em Buenos Aires também haverá protesto.

Os incêndios na Amazônia tiveram grande repercussão internacional. O presidente da França, Emmanuel Macron, convocou a cúpula do G7 a discutir o tema na próxima reunião do grupo, marcada para este fim de semana. Várias celebridades usaram as redes sociais para lamentar o caso. Diante do episódio, o presidente Jair Bolsonaro se reuniu com ministros e criou 1 ‘gabinete de crise’.

QUEIMADAS
Dados do programa Queimadas do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) divulgados na 2ª feira (18.ago) revelaram que as queimadas no Brasil aumentaram mais de 80% quando comparadas às ocorrências registradas entre janeiro e 18 de agosto de 2019 às do mesmo período no ano passado.

O órgão registrou 71.497 focos de queimadas até o dia 18 de agosto deste ano, contra 39.194 no ano anterior, marcando o maior número registrado desde 2013, primeiro ano de que o Inpe tem registro para o período. O recorde anterior ocorreu em 2016, quando foram registrados 66.622 focos.

Fonte: Poder 360