Atletas sub 13 de Quixeramobim participam do Festival de Futebol da CBF Social

Os atletas do sub 13 de Quixeramobim participaram do Festival de Futebol da CBF Social, que acontece na Arena Castelão, em Fortaleza.

A participação dos jovens faz parte da programação do CBF Social, que é um evento realizado pela Confederação Brasileira de Futebol em parceria com a Federação Cearense de Futebol. O projeto realizou dois dias de Workshops, com cerca de 200 pessoas presentes em cada dia de palestras, foi proposta uma integração entre profissionais ligados ao futebol, saúde, bem estar e a relação do esporte com a sociedade, através das palestras e debates. O evento teve como principal objetivo fornecer mais conhecimentos a profissionais ligados à área de educação física e mostrar como a prática do futebol pode auxiliar na participação social.

A participação dos atletas de Quixeramobim no evento foi articulada entre o Gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF, Diogo Netto, e o Secretário de Esportes de Quixeramobim.

O ensino do futebol na infância e adolescência, táticas nas categorias de base e a coordenação deste setor foram os temas que encerraram o ciclo de palestras na capital cearense.

MonolitosPost