Atleta Mombacense de Tênis de Mesa é Campeã Cearense.

A Mombacense Maria Clara Ribeiro Silva, 16 anos, aluna da Escola Profissionalizante Plácido Aderaldo Castelo, foi campeã cearense de tênis de mesa na categoria sub-17, conseqüentemente foi a Natal-RN, representando o Ceará na disputa Nacional.

Com total apoio do Municipal, através da Secretária de Juventude, Esporte e Cultura, Maria Clara recebeu desde o uniforme, material esportivo, assim como o transporte para locomover-se a Fortaleza juntamente com o seu Coordenador, o Educador Físico Rafael dos Anjos, e de lá, seguir para Natal acompanhada da comitiva cearense.A etapa Nacional como já mencionado aconteceu em Natal-RN, no período de 12 a 17 de novembro.

A atleta Mombacense chegou a Natal no dia 12, data em que aconteceu a abertura oficial dos jogos as 17hs. No dia 13, Maria Clara teve a experiência de jogar em dupla (com uma adolescente de Juazeiro do Norte). No dia 14, já na categoria mista, jogou novamente em dupla, desta vez na companhia de um adolescente.

Maria Clara disputou a sua categoria, sub-17 individual feminino (em que é a atual campeã cearense), nos dias 15 e 16, enfrentando Minas Gerais e Paraná, realizando grandes partidas, mas sem vitórias.

Vale ressaltar que para a atleta foi uma grande experiência, de conhecimento e aprendizado. Retornou a Mombaça na sexta-feira (16), sendo bem recebida e deixando uma cidade inteira orgulhosa de termos uma Campeã Cearense de Tênis de Mesa nos Jogos Escolares da Juventude.

Fonte: facebook PMM.