Ataques simultâneos em Fortaleza deixam sete mortos e sete feridos

 

Três ataques com pessoas armadas na noite desta sexta-feira (9) na região do Bairro Benfica, no Centro de Fortaleza, deixaram sete pessoas mortas e outras sete feridas. Duas ainda estão hospitalizadas.

Um dos ataques ocorreu na Praça da Gentilândia, local que costuma receber muitos universitários e estava cheio no momento do crime. Os crimes ocorreram por volta das 23h30, de acordo a polícia civil, em três pontos diferentes da mesma região.

Homens que estavam em um Honda Civic dispararam contra pessoas na Praça da Gentilândia. Três morreram no local e uma quarta foi socorrida ao hospital. Minutos depois, na Vila Demétrio, pessoas em outro veículo atiraram em um grupo de jovens que bebia nas proximidades da sede da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF). Uma pessoa morreu no local. Outras duas foram socorridas, mas não resistiram aos ferimentos.

Na fuga dos suspeitos, na Rua Joaquim Magalhães, os criminosos atiraram contra duas pessoas que chegavam em uma motocicleta, e usavam uniforme da torcida organizada. Eles voltavam de um estabelecimento comercial onde compraram bebida alcoólica, de acordo com nota da Secretaria da Segurança. Uma delas morreu no local. A outra está hospitalizada no IJF.

O relato dado por policiais ao G1 no local, momentos após o crime, era diferente. Eles disseram à reportagem que os criminisos passaram pela Rua Joaquim Magalhães, atiraram, e depois se dividiram entre a TUF e a praça.

G1Ce