Aprovação da PEC da vaquejada é destacada por vereadores na câmara de Momabça.

Na ultima sessão do legislativo de Mombaça (08), os vereadores Danúbio Araujo, Wando Jota e Lucas Almeida, destacaram a importância da regulamentação da vaquejada com movimento cultural.
Vereador Danúbio Araujo, informou que a regulamentação pelo congresso nacional da pratica de vaquejada, só veio a fortalecer o movimento cultural e garantiu que hoje existe uma grande preocupação pelos promoventes da vaquejada de não maltratar os animais e realizar o evento dentro de todas as normas especificadas pela lei.
O Wando Jota lembrou que a aprovação por parte do congresso nacional da lei que regulamenta a vaquejada, só tem a fortaleza as tradições nordestinas e garantir a cultivação da cultura nordestina, como também garantir milhares de empregos que o movimento mantém em todo Brasil.
O presidente o legislativo vereador Lucas Almeida, destacou que a aprovação pelo congresso na PEC da vaqueira, além de garantir a permanência da cultura nordestina com a realização das vaquejadas, também garante muitos empregos e matem aquecida a economia no meio da vaquejada, pois é um movimento que girou mais de um milhão de reais nesse setor ano passado.
Também foi informado na ultima sessão, que estaria sendo encaminhada a câmara uma mensagem do executivo municipal, para solicitar autorização da liberação de recursos para a realização de mais um circuito de vaquejada em Mombaça.
Fonte: mombacanews.com/jafpublicidade