Aprece e Undime negociam com Seduc reajuste para o Transporte Escolar 2020

Em parceria com a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Ceará (Undime/CE), a Aprece está em negociação com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) no que diz respeito aos percentuais de reajuste do Termo de Responsabilidade do Transporte Escolar do Ensino Médio, do ano letivo de 2020.

Ambas as instituições reconhecem o trabalho desempenhado pelo Governo Estadual através da Seduc visando estabelecer valores mais coerentes para a execução de tão importante política pública. Nesse sentido, em comum acordo com as entidades, reajustou o valor global dos 182 municípios em 6,02%, no ano de 2019, o qual passou dos R$ 91.578.689,21, executados em 2018, para R$ 97.091.726,30 com perda de 0% para os municípios que tiveram redução nas matrículas aferidas pelo Censo Escolar, destacando-se que nesta base de cálculo não foram considerados os aditivos existentes.

Nesta segunda-feira (14), houve mais uma reunião de trabalho para tratar desse assunto. Participaram do encontro, o presidente da Aprece, Nilson Diniz; a presidente da Undime/CE, Luiza Aurélia Teixeira; o Secretário Executivo da Coordenadoria de Cooperação com os Municípios (Copem) da Seduc; Bruno Freire, técnico da Secretaria. Também estiveram contribuindo com o debate a Coordenadora da Escola de Gestão da Aprece, Helderiza Queiroz; e a Analista em Educação da entidade, Vládia Cosmo.

As negociações atualmente em curso estão em fase avançada e, após a conclusão das mesmas, a Aprece e a Undime/CE encaminharão aos municípios cearenses o percentual de ajuste acordado para o Transporte Escolar do Ensino Médio em 2020.

Por Coordenadoria de Comunicação e Marketing (COMAK/Aprece)